segunda-feira, 18 de agosto de 2014

A Noruega e o Fim do meu Primeiro contrato

 
Então pessoal como o título diz, esse foi o fim do meu primeiro contrato. O contrato encerrou neste domingo dia 10/08/2014. Foram quase sete meses a bordo do navio Empress da Pullmantur, seis meses e duas semanas pra ser mais específico. Bem... De tudo posso dizer que foi bem legal o contrato, agora que estou em casa descançado, digo isso fácil. Mas lá dentro do barco, a rotina é bem dura e os teus sentimentos ficam bem aflorados. Nos estressamos fácil, fácil.
 

Mas esquecendo um pouco a parte do estresse, até porque podemos nos estressar em qualquer emprego, o lado bom foi que eu conheci lugares incríveis e que nunca imaginaria ter conhecido. Essa sem dúvida é a melhor parte de trabalhar no mar, cada dia um porto diferente, consequentemente um país ou uma cidade diferente, e é lógico que você quer sair em todos os portos, quer admirar e se encantar com o que as cidades oferecem à você.

Imagina só, a começar pela Noruega, eu conhecia este país só por causa do bacalhau. Sabe aquele que quando chega na época do natal, todos comentam: "O bacalhau da Noruega." Vixe, então era assim que eu conhecia este país. Quando eu comecei a pesquisar no site da Pullmantur e criar o itinerário que eu iria fazer com o navio Empress, vi várias cidades  nesta tal "Noruega", "A do bacalhau", e pra mim eram só nomes escritos em um pedaço de papel, ou melhor dizendo, digitados na tela de um computador. Mas hoje não, sabe, hoje é diferente, eu conheço a Noruega de andar por lá. Ter ido a Flamm, Stravanger, Geiranger, Hellesylt, Alesund, Bergen e Trondheim foi fenomenal. Hoje esses lugares não são só nomes em uma tela de computador, eu conheço de verdade, conheço o seu povo, sua comida e fiz muitas comprar aí. Ops, espera aí. Muitas compras não. Até porque a Noruega é bem cara. É o país mais caro do Norte da Europa. 
          
Mas voltando... Flaam é incrível demais. Os Fiordes da Noruega... Uau. Até hoje, quando estou deitado na minha cama, me lembro dos momentos incríveis que eu tive lá. E essa foi só uma parte da Viagem, também estive no Mar Báltico, e passei por vários países para chegar até lá. Mas, isso é assunto para um outro post.